Líder do PSC, André Ferreira trata de demandas da educação com o ministro Milton Ribeiro


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O líder do PSC na Câmara Federal, deputado André Ferreira, participou na manhã desta quarta-feira (9) de uma audiência com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, quando tratou de demandas de alguns municípios, como questão de creches, quadras esportivas e outros pedidos.


Acompanhado dos prefeitos de São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório; de Camocim de São Félix, Giorge de Neno; e de Bezerros, Breno Borba, o deputado aproveitou para conversar sobre a situação da educação no País e o momento delicado provocado pela crise do coronavírus.


“O ministro Milton Ribeiro vem fazendo um grande trabalho. Assumiu o cargo em plena pandemia do coronavírus e vem conseguindo superar com competência esse momento difícil. Também mostrou sensibilidade com as demandas dos municípios e se prontificou a analisar os pleitos que nós levamos”, destacou o deputado André Ferreira.


Prefeito de São Joaquim do monte, Joãozinho Tenório afirma que vários assuntos foram tratados durante o encontro. Ele levou ao ministro pedido para implantar mais uma creche no município, bem como a construção de quadras esportivas nas escolas. O prefeito de Camocim, Giorge de Neno, por sua vez, pediu para que a construção de três escolas e uma quadra esportiva sejam destravadas, além do pedido de uma nova creche.


Também presente ao encontro, o prefeito de Bezerros, Breno Borba, solicitou ao ministro que seja liberado o funcionamento da Faculdade do Vale do Pajeú, que, afirma, será muito importante para o desenvolvimento da região. Ele aproveitou o encontro, também, para presentear o ministro com uma xilogravura do mestre J. Borges.