Cortês | Com quatro candidatos competitivos, disputa pela prefeitura será dura



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


As eleições municipais deste ano na cidade de Cortês, Mata Sul, serão extremamente acirradas, em especial na disputa pelo cargo de prefeito. Quatro postulantes de expressão entrarão na 'briga' pelo comando administrativo do município.

O atual prefeito Reginaldo Morais (PP) quer renovar o seu mandato por mais quatro anos. Reginaldo foi eleito pela primeira vez em 2016 contando com o apoio de Geninho (PSB) e do empresário Dr. Eduardo Farias (PSB), atualmente, seus opositores. Dr. Eduardo é o  atual vice-prefeito e seu mandato dura até o mês de Dezembro deste ano. Na nova composição para a disputa eleitoral o vice de Reginaldo é o presbítero Júnior Dias, que soma votos no eleitorado evangélico. 

O grupo político do ex-prefeito Ernane Borba também está ativo na disputa e aposta firme na vereadora Fátima Borba (Republicanos), esposa de Ernane. Com vasta experiência na Câmara, Fátima disputará a prefeitura pela primeira vez e é a única mulher disputando o governo municipal . Seu vice é o professor Eron. 

O ex-prefeito Geninho também está no páreo e quer retornar à prefeitura. Com a experiência de quem já passou pela Câmara, além de ter governado o município por oito anos, Geninho agora quer conquistar seu terceiro mandato. Seu vice para as eleições deste ano é o popular conhecido por 'Zé Preto'. O ex-prefeito concorre pelo partido do Governador Paulo Câmara e conta com o apoio do Dr. Eduardo Farias. 

O Avante também está na disputa pelo Poder Executivo Municipal. O vereador Salatiel Cortez concorrerá ao cargo de prefeito tendo o empresário 'Nego do Frigorífico' como vice. Salatiel já foi prefeito e Secretário de Turismo.