Chã Grande | Vice de Sérgio do Sindicato sairá da Educação


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305




Uma das perguntas presentes nas rodas de conversas sobre as eleições deste ano em Chã Grande, Zona da Mata, é em torno de quem irá compor a vice na chapa do pré-candidato a prefeito Sérgio do Sindicato (PT).

Sendo um dos protagonistas do fim da polarização entre o ex-prefeito Daniel Alves (PSC) - que disputará a prefeitura de Gravatá - e o atual prefeito Diogo Alexandre (AVANTE), Sérgio tem feito sua pré-campanha 'batendo na tecla' da necessidade de mudança no município. Já Diogo, que tentará seu quarto mandato, repetirá a mesma composição de 2016 ao lado do atual vice-prefeito Sandro Corrêa.

Mas o mistério em torno do vice de Sérgio começou a ser dissipado após o vazamento de informações de bastidores no último Sábado, 05, apontando que sua chapa será composta por um (a) professor (a). Embora, a cogitação não indique o nome, fontes ligadas ao PT confirmaram ao editor deste blog que a chapa terá mesmo um (a) docente.

Convenção

A convenção do PT em Chã Grande está marcada para o dia 12 deste mês. Na oportunidade, os filiados devidamente habilitados deverão decidir sobre as candidaturas aos cargos de prefeito, vice e vereadores, além de coligações e números dos respectivos candidatos. 

O nome de Sérgio, único pré-candidato a prefeito pelo partido, deverá ser formalizado como candidato para as eleições deste ano. A convenção também irá revelar, finalmente, que será o (a) vice. 

PSL na disputa

O advogado Elson Calazans (PSL) também segue na disputa pelo comando administrativo da cidade. Até o momento o nome do seu provável vice também não foi divulgado. A última eleição municipal em que Chã Grande contou com três grupos disputando a prefeitura foi no ano de 1996. 

Na época, ainda no PDT, Daniel Alves foi eleito prefeito pela primeira vez, condorrendo coom Ivaldo Queiroz (PSDB) e Heleno de Ernesto (PT).