Wanderson Florêncio quer diálogo sobre retomada de atividades econômicas


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


O deputado Wanderson Florêncio (PSC) cobrou do Governo do Estado, na Reunião Plenária desta Quinta (20), mais diálogo com representantes de setores que seguem com as atividades suspensas em função da pandemia de Covid-19. Ele pediu, ainda, a apresentação de um planejamento para o retorno do comércio na orla, assim como de parques aquáticos, campos de futebol society e casas de eventos.

No pronunciamento, o parlamentar registrou os protestos de barraqueiros que atuam no litoral, os quais, na manhã desta quinta, ocuparam a Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com o deputado do PSC, o Estado não cumpriu o prazo, estabelecido para a última terça (18), para divulgar uma data para a reabertura do comércio nas praias.

“Venho aqui protestar contra essa falta de respeito, esse modo equivocado de dialogar com as categorias. Espero que as falhas sejam corrigidas e esses comerciantes, respeitados”, disse. “Os bares e restaurantes retomaram sua atividade, portanto, não consigo compreender o motivo para que os barraqueiros não possam ter sua retomada, seguindo protocolos e distanciamento.”

Ao defender a reabertura dos parques aquáticos, comparou à situação de hotéis e resorts liberados para funcionamento e assinalou que o setor emprega 10 mil profissionais. No caso dos campos de futebol society, traçou um paralelo com as academias de ginástica e de lutas. 

Florêncio destacou, ainda, que a atividade das casas de eventos envolve um planejamento antecipado, o que demanda informações mais claras sobre a programação para a reabertura. “Fazemos um apelo para que essas categorias sejam estudadas e que seja apresentado um momento para retomada”, concluiu.