LDO 2021 será apreciada na Câmara de Chã Grande nesta Quarta-feira (19)


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305



A Casa Paulo Viana de Queiroz deverá apreciar, durante reunião do Poder Legislativo desta Quarta-feira, 19, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2021.


No Brasil, a LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, incluindo os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e as empresas públicas e autarquias. Anualmente, o rito acontece nas Casas Legislativas de todo o Brasil.

Oposição x Situação

A votação da LDO gerou um embate entre as bancadas de oposição e situação. Os vereadores Sérgio do Sindicato, Dandão e Danielle Alves  optaram por não votar na matéria Legislativa na reunião da última Quarta-feira, 12. Os parlamentares defendem que a LDO seja discutida em audiência pública com representantes dos segmentos da sociedade civil. 

Já a base de apoio ao prefeito Diogo Alexandre (AVANTE) defende que a votação aconteça apenas entre os parlamentares seguindo o modelo dos anos anteriores. A última reunião contou com a ausência dos vereadores Beto Karias, Célia de Jaci e Rodrigo da Malhadinha. Por falta de quórum a LDO foi retirada de pauta.

A reunião terá início às 20h e poderá ser acompanhada pela internet, através da página da Câmara Municipal no Facebook. Presencialmente, há uma limitação no número de pessoas que podem assistir a reunião devido a pandemia do coronavírus. 

Opinião do Blog

Com a legitimidade em defender seus posicionamentos, ambas as bancadas, seja oposição ou situação, estão protagonizando o tipo de discussão que a população chã-grandense merece. 

Cada qual apresenta suas razões e, ao povo, caberá o julgamento final. O que não se pode admitir são ataques pessoas que não somam em absolutamente nada,  além de representar perca de tempo e do próprio dinheiro público.