José Queiroz defende retorno de atividades culturais e casas de recepção


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Em discurso na Reunião Plenária desta quinta (20), o deputado José Queiroz (PDT) comemorou o retorno das feiras da sulanca no Estado e pediu ao Governo de Pernambuco que autorize, agora, o funcionamento de casas de recepções e de equipamentos culturais. O parlamentar defende que essas atividades econômicas, suspensas desde março por conta da pandemia do novo coronavírus, sejam retomadas com protocolos rígidos de segurança sanitária.

“Com a flexibilização de alguns setores, começamos a receber reivindicações de outros, como artistas e donos de casas de recepções. Acredito estar na hora de pensarmos em permitir que funcionem com protocolos seguros”, postulou, temendo maiores prejuízos econômicos para empresários e trabalhadores com o prolongamento das restrições. “Que isso ocorra com todas as exigências, para garantir a segurança de funcionários e clientes.”


Feiras de gado – José Queiroz comemorou, por fim, a autorização para o retorno das feiras de gado em Pernambuco. Os eventos voltarão a acontecer a partir do dia 25 de agosto. “Quero pedir ao secretário estadual de Defesa Social [Antônio de Pádua] que garanta mais segurança a essas feiras, porque as compras, em geral, são feitas com dinheiro em espécie”, pleiteou.