Chocante: Fátima Borma denuncia abandono da Escola Andréa Aguiar em Cortês; vídeo mostra verdadeiro descaso com a educação



Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305



Um vídeo divulgado pela vereadora e pré-candidata à prefeita de Cortês,  Mata Sul, Fátima Borma (Republicanos) revela a condição degradante da qual encontra-se a escola municipal Andréa Aguir.

Considerada a maior estrutura física da educação no município, a escola vem sucumbindo diante da falta de manutenção por parte do governo municipal. 

Apesar da desagradável aparência externa, o interior do prédio esconde um ambiente ainda mais horrendo, característico de um verdadeiro calabousso, totalmente tomado pelo mofo nas paredes.

A mobília revirada e o teto de um  dos vãos totalmente destelhado dá a impressão de que a escola foi atingida por um tornado. Apesar do abandono, um ar-condicionado continuamente ligado aumenta ainda mais o prejuízo aos cofres públicos. 

O flagrante foi compartilhado nas redes sociais da vereadora nesta Sexta-feira, 28, rapidamente viralizando e causando indignação e revolta. A realidade da escola fragiliza o discurso de investimento em educação adotado pela gestão do prefeito Reginaldo Morais (PP), que tentará renovação do mandato nas eleições deste ano. 

De olho na prefeitura

Experiente no Legislativo, Fátima abraçou o desafio de brigar pelo comando da prefeitura municipal. Pronta para o pleito, a pré-candidata conta com o importante apoio do ex-prefeito Ernane Borba, com que é casada. O ex-gestor tem serviços prestados ao município e dispõe de considerável capital político.