Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! TCE: Prefeituras de Chã Grande, Primavera, Bonito, Maraial e outras 62 cidades receberão "Ofício de Ciência de Falhas" e gestores devem corrigir "problemas ainda existentes na apresentação de informações ao público sobre covid-19

TCE: Prefeituras de Chã Grande, Primavera, Bonito, Maraial e outras 62 cidades receberão "Ofício de Ciência de Falhas" e gestores devem corrigir "problemas ainda existentes na apresentação de informações ao público sobre covid-19


Ismael Alves
(81) 99139-7305



Na última Terça-feira, 07, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou um estudo sobre transparência pública das prefeituras com gastos relacionados à covid-19. 

Um total de 113 prefeitos pernambucanos receberão Alertas de Responsabilização devido "erros encontrados pelo levantamento" nos portais de transparências e sites das respectivas prefeituras. De acordo com Dirceu Rodolfo, presidente do TCE, os "equívocos" deverão ser corrigidos. 

O gestor que não adequar o portal de forma que atenda as exigências do TCE poderão ser multados, além de responder por irregularidades em contas públicas. 

Além disso, outras 66 prefeituras também serão notificadas pelo TCE,  através de 'Ofício de 'Ciência de Falhas'. 

De acordo com o órgão, esses gestores deverão resolver "problemas ainda  existentes no fornecimento de informações ao público", embora, o nível de transparências dessas prefeituras estejam bem melhores que as outras 113 da primeira relação.

Veja quais municípios receberão Alerta de Responsabilização:



Municípios que serão notificados através de Ofício de Ciência de Falha:

Postar um comentário

0 Comentários