José Queiroz solicita ao presidente do TJPE que agregação de Comarcas seja discutida após a pandemia, de forma presencial


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305



O deputado Estadual José Queiroz (PDT) solicitou ao Desembargador Fernando Cerqueira, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que deixe para decidir sobre agregações de Comarcas somente após a pandemia, quando houver discussão presencial sobre o assunto. 

O pedido do parlamentar foi feito durante reunião da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta Quarta-feira, 29. 

De acordo com José Queiroz, agregar Comarcas será "muito ruim" porque exigirá que a população se desloque para cidades diferentes. O deputado ainda defendeu que a discussão sobre o assunto seja feita com a participação da sociedade para possibilitar uma "decisão ajustada ao sentimento do povo."

Desativação de Comarcas

Nesta Terça-feira, 28, o Blog Política no Forno publicou, com exclusividade, a relação com as 44 cidades de Pernambuco que pode ter suas Comarcas desativadas de acordo com  Plano de Contingenciamento do Poder Judiciário de Pernambuco. 

As demandas das Comarcas que forem desativadas serão direcionadas para outros municípios. No caso de Chã Grande,  por exemplo, a população passará a depender do Fórum de Pombos para resolução de questões que envolvam o Judiciário.

A publicação do Blog teve grande repercussão e o assunto foi pauta de discussão na Comissão de Administração Pública da Alepe.