Faltando 19 dias para início das Convenções, saiba quais são os pré-candidatos a prefeito de Gravatá



Ismael Alves
(81) 99139-7305



Enquanto se decide sobre a definição para das datas (primeiro e segundo turno) das Eleições 2020, o calendário eleitoral avança. A partir do dia 20 deste mês até o dia 05 de Agosto, é permitida a realização de convenções para definição de candidatos aos cargos de vereador, vice e prefeito.

Em Gravatá, Agreste, pelo menos seis nomes seguem defendendo pré-candidaturas ao cargo de chefe do Poder Executivo, embora, a maioria dos pré-postulantes opositores já tenham sinalizado interesse em uma eventual união. 

Joaquim Neto (PSDB) - No exercício do seu terceiro mandato, o tucano é pré-candidato declarado em busca da reeleição. Depois de ter sido derrotado pelo ex-prefeito Bruno Martiniano (sem partido) em 2012, Joaquim voltou ao comando da prefeitura em 2016, quando venceu o então concorrente João Paulo (PSB).

Padre Joselito - Estreando na política partidária, o ex-líder religioso é a aposta do PSB em Gravatá. Atualmente, Joselito Gomes exerce a função de Conselheiro Tutelar e é pré-candidato declarado ao cargo de prefeito. Publicamente, Joselito já manifestou seu apoio em torno de uma candidatura unificada pela oposição. 

Daniel Alves - Com uma vasta experiência na vida pública, Daniel foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Chã Grande por três vezes. Além de Chã Grande, atuou como Secretário Municipal em Vitória, Pombos e Primavera. Após ter ficado viúvo, Daniel casou-se e passou a morar em Gravatá. Filiado ao PSC, Daniel tem a preferência do presidente estadual da sigla, o deputado estadual André Ferreira. 

Darita - Tendo participado de todas as eleições como protagonista desde o ano de 2014, oportunidade da qual disputou uma vaga na Alepe, Darita (PL) entrou diretamente na briga pela prefeitura em 2016, ocasião da qual ficou na terceira posição, atrás de João Paulo e Joaquim Neto. Em 2018, disputou uma vaga na Câmara Federal e, atualmente, tem seu nome preposto para concorrer ao cargo de prefeito pelo partido de Anderson Ferreira.

Gustavo da Serraria - Em seu terceiro mandato como vereador, Gustavo é o nome indicado pelo PV para a disputa majoritária. Ex-secretário de Agricultura, o parlamentar tem se destacado ao longo dos anos pelo seu perfil fiscalizador, além de fazer oposição ferrenha ao prefeito Joaquim Neto. De olho na prefeitura, o vereador pretende apresentar uma das filhas para dar seguimento ao seu trabalho na Câmara. 

Pedro Martiniano - Depois de ter sido vereador por três vezes, inclusive, chegando a presidir a Casa Vereador Elias Torres, Pedro  garante que sua pré-candidatura ao cargo de prefeito segue firme pelo PROS. Desta forma, a família Martiniano, tradicional na política de Gravatá, poderá ter  participação nas Eleições deste ano. Em 2016 Pedro ficou fora da disputa.