Comissão da ALEPE aprova campanha para estimular uso de etanol em automóveis


Ismael Alves
ismaelgravatafm@gmail.com
(81) 99139-7305


Uma campanha para estimular o uso de etanol em veículos automotivos foi aprovada pela Comissão de Administração Pública da Alepe, na reunião virtual desta quarta (22). De acordo com o Projeto de Lei nº 1279/2020, de autoria do deputado Antônio Moraes (PP), os postos de combustíveis devem ser obrigados a afixar cartazes incentivando os consumidores a abastecer com álcool etílico.

Conforme o texto, que recebeu um substitutivo da Comissão de Justiça, todos os estabelecimentos desse tipo em Pernambuco deverão divulgar a seguinte frase: “Na hora de abastecer, ao escolher etanol, você estará contribuindo tanto para o desenvolvimento do Estado quanto para a manutenção do emprego no campo”. 

“Nosso objetivo é estimular e manter os empregos criados pelo setor sucroalcooleiro, principalmente no Interior. E também promover um produto limpo, que agride muito menos a natureza do que a gasolina e o diesel”, justificou Antônio Moraes, que preside a Comissão de Administração.

O parlamentar destacou o impacto da reabertura de usinas nos últimos anos, como a Pumaty e a Cruangi, que funcionam no formato de cooperativas. “Pumaty, por exemplo, deu uma nova vida para o comércio das cidades que ficam ao redor, como Cortês, Joaquim Nabuco e Palmares”, explicou Moraes.