https://gravata.pe.gov.br/

Gravatá | Gustavo da Serraria quer saber quais ações de combate ao coronavírus estão sendo realizadas pela prefeitura nos distritos rurais

Gravatá | Gustavo da Serraria quer saber quais ações de combate ao coronavírus estão sendo realizadas pela prefeitura nos distritos rurais

Foto - Marcone Barros

Ismael Alves
(81) 99139-7305



O vereador Gustavo da Serraria (PV) solicitou da Prefeitura de Gravatá, através da Controladoria Geral do Município, informações sobre quais ações de combate ao novo coronavírus estão sendo desenvolvidas nos distritos rurais. O ofício n° 98/2020 foi protocolado na última Segunda-feira, 08. 

O vereador quer saber se as comunidades de Russinhas, Mandacaru, Avencas, Uruçu Mirim e São Severino estão sendo assistidas pela saúde municipal durante a pandemia. 

No pedido de informações, Gustavo pede que a prefeitura informe se está havendo o devido fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da saúde que atuam nos PSFs, bem como, aos funcionários que trabalham nos cemitérios. 

A higienização adequada dos PSFs também está inclusa no questionamento do parlamentar, além do interesse em saber quanto a prefeitura está gastando com ações de combate ao coronavírus em cada um dos distritos, caso estejam acontecendo. 

Fiscalização - Desde o início da pandemia o vereador Gustavo da Serraria tem realizado constantes ações fiscalizadoras sobre os gastos da gestão municipal no combate ao coronavírus. 

Eleições 2020 Na reta final do terceiro mandato parlamentar, Gustavo já declarou que não pretende continuar atuando na Câmara por mais quatro anos e vai concorrer ao cargo de prefeito. O parlamentar vai apoiar uma das suas filhas para o cargo de vereadora. 

Principal liderança do PV em Gravatá, Gustavo conseguiu articular a criação de um grupo competitivo que defende uma via alternativa para as eleições majoritárias. 

Diálogo - Apesar da independência política do PV, Gustavo da Serraria não tem dificuldade em dialogar com demais lideranças de outras frentes opositoras.