Fiscalização: Gustavo da Serraria quer saber quais medidas de combate ao coronavírus a prefeitura de Gravatá informou em resposta ao TCE


Ismael Alves
(81) 99139-7305



No dia 18 de Maio deste ano, todas as prefeituras de Pernambuco foram notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) a informarem, no prazo de 10 dias, quais ações estariam desenvolvendo no enfrentamento ao coronavírus. 

No dia 08 de Junho, o vereador Gustavo da Serraria (PV) solicitou, por meio do ofício 108/2020 que a prefeitura de Gravatá, através da Controladoria Geral do Município, disponibilizasse cópia das respostas que foram enviadas ao TCE-PE.

De acordo com o parlamentar, a solicitação é parte do trabalho de fiscalização sobre os recursos destinados ao município para o combate ao coronavírus. Em outra ocasião, Gustavo já havia solicitado relação dos serviços desempenhados pela prefeitura, além de cópia de notas fiscais e recibos dos gastos da prefeitura durante a pandemia. 

Focado - Gustavo tem se destacado pela busca esmiuçada de informações do Poder Executivo  antes mesmo do início da pandemia. O surgimento da pandemia fez o vereador intensificar ainda mais sua atuação, em especial, se debruçando sobre a saúde pública. 

Sugestões - Publicamente, Gustavo tem defendido a necessidade de instalação de leitos de U.T.I no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, além da montagem de um hospital de campanha para tratar de casos de covid-19. De acordo com o vereador, o prédio da UPA é local apropriado para a instalação do hospital.