https://gravata.pe.gov.br/

Cortês | No Dia do Meio Ambiente, Geninho relembra importantes ações desenvolvidas em sua gestão

Cortês | No Dia do Meio Ambiente, Geninho relembra importantes ações desenvolvidas em sua gestão


Ismael Alves
(81) 99139-7305



O ex-prefeito de Cortês, Mata Sul, Geninho Santos (PSB), utilizou as redes sociais para ressaltar a importância da preservação ao Meio Ambiente. A publicação sobre o assunto foi feita nesta Sexta-feira, 05, data em que comemora-se o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Geninho relembrou importantes ações que foram desenvolvidas no município durante o período em que esteve como gestor municipal.

O ex-prefeito relembrou a erradicação do lixão de Cortês e a destinação correta dos resíduos sólidos para aterro sanitário no município de Escada, Mata Sul, além de implementação em 30% da coleta seletiva na cidade. 

Sua gestão também foi responsável por incentivar, capacitar e equipar os catadores de materiais recicláveis, doando carroças adaptadas para o transporte de recicláveis, além de prensas e balanças. 

De acordo com dados informados pelo ex-prefeito, o trabalho realizado no município evitava que, todos os meses, em torno de oito toneladas de materiais recicláveis fossem enviadas ao aterro sanitário. O material era comercializado pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cortês. 

Pronto para disputar a prefeitura


Com todas as contas aprovadas e sem qualquer impedimento, Geninho está disposto a concorrer ao cargo de prefeito. Se eleito, será seu terceiro mandato como chefe do Poder Executivo Municipal. Seu principal aliado é o atual vice-prefeito Eduardo Farias (PSB).