https://gravata.pe.gov.br/

Camocim de São Félix | Vereadores denunciam sucateamento do hospital municipal

Camocim de São Félix | Vereadores denunciam sucateamento do hospital municipal


Ismael Alves
(81) 99139-7305



Em plena pandemia do coronavírus, a saúde municipal de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambucano, tornou-se o centro de grande polêmica após denúncia apresentada pelos vereadores Mailde Moura, Marlene Edite, Luciano José, Pedro João e Emanuel Caetano. 

O grupo de parlamentares acionou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por meio da Promotoria de Justiça local, após fiscalização in loco no hospital municipal. 

Em vídeos e fotos, os vereadores registraram flagrantes de  equipamentos hospitalares tomados pela ferrugem, rede hidráulica com diversos vazamentos, paredes com infiltrações e mofo, além de janelas quebradas, falta de cobertores para os leitos, higiene precária e até falta de produtos de limpeza.

Outro fator que chamou bastante a atenção é a utilização de material TNT para suprir a falta de cobertores para os leitos. De acordo com a denúncia dos vereadores, os cortes de TNT, apesar do material ser descartável, são lavados e reutilizados . O arquivo do hospital também aparece em situação precária com documentos amontoados, espalhados pelo chão e sem os devidos cuidados de conservação.

Ainda de acordo com os vereadores, as condições do hospital municipal põem em risco até mesmo quem procura a unidade hospitalar em busca de serviços de saúde. 







Confira o vídeo: