Repercutiu na semana - Entrevista de Eduardo Farias para a Rádio Nova Cortês é o destaque da coluna deste Sábado



Ismael Alves
(81) 99139-7305



A coluna 'Repercutiu na semana', assinada pelo editor deste blog, aborda, neste Sábado, 09, a mais recente entrevista concedida pelo  vice-prefeito de Cortês, Mata Sul, Eduardo Farias (PSB). O empresário participou de um programa transmitido pela Rádio Nova Cortês FM, na última Quarta-feira, 06. 

Em guerra declarada com seu ex-aliado Reginaldo Morais (PP), que é o atual prefeito do município, Eduardo disparou mais uma 'bomba nuclear' com efeito avassalador sobre o gestor e sua administração. 

Em aproximadamente 40 minutos de participação no rádio, Eduardo reafirmou sobre a existência de graves práticas ilícitas no governo municipal, citando a participação do prefeito, parentes do prefeito e detentores de cargos do alto escalão da administração. 

A Câmara - Eduardo Farias chamou a atenção do Poder Legislativo Municipal quanto ao dever de fiscalizar as ações do Executivo. Segundo o vice-prefeito, os vereadores são conhecedores das ações denunciadas. 

Ação parlamentar - A vereadora Fátima Borba, que integra outra frente de oposição, também teria acionado o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Cortês (PJC), devido os indícios de irregularidades no município. A informação foi dita pelo vice-prefeito, durante sua participação no rádio.

Denúncias feitas - Um total de sete denúncias já foram apresentadas, formalmente, aos órgãos competentes. Segundo Eduardo Farias, as denúncias foram protocoladas à Promotoria de Justiça de Cortês, Ministério Público de Pernambuco, Ministério Público de Contas, Controladoria Geral da União, Procuradoria Geral da República e Ministério da Saúde.

Sem revide - Desde que o vice-prefeito Eduardo Farias passou a evidenciar as denúncias apresentadas, o prefeito Reginaldo Morais não esboçou reação. Reginaldo pretende renovar seu mandato. O clima tenso na pré-campanha já indica que a disputa eleitoral deste ano será um verdadeiro 'confronto de guerra'.