Deputado Erick Lessa pede melhoria de infraestrutura hídrica na Zona Rural de Caruaru


Ismael Alves
(81) 99139-7305


O deputado Delegado Erick Lessa (PP) elogiou, na Reunião Plenária desta quinta (7), as Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos e a de Desenvolvimento Agrário, que estariam realizando um estudo para expandir a oferta de água na zona rural.

O parlamentar destacou a criação de uma Unidade Gestora do Saneamento Rural (UGRS) como forma de planejar ações voltadas para a melhoria da segurança hídrica de Caruaru e região.

O parlamentar encaminhou uma indicação ao Governo do Estado no sentido de providenciar a inclusão de áreas rurais de Caruaru no mapeamento e diagnóstico proposto na sistemática da UGRS.

O município apresenta um dos maiores quantitativos populacionais nessas zonas do Estado e merece a devida atenção, principalmente diante das dificuldades de abastecimento”, disse. Segundo Lessa, as prefeituras deverão informar os dados, destacando as necessidades mais urgentes.

Em aparte, o deputado Antonio Fernando (PSC) exaltou a informação sobre a melhoria da segurança hídrica na área rural. “No Sertão, há muita necessidade de ampliação do sistema. Sugiro que a Adutora do Tamboril esteja entre as primeiras a serem concluídas”, alertou.

Outros assuntos – Ainda durante o pronunciamento, Erick Lessa lamentou o número de mortos pela pandemia de Covid-19 no Estado, ressaltando que 20% dos profissionais de saúde de Pernambuco estão contaminados. 

Ele também aproveitou para dar os parabéns a todas as mães pela passagem do dia dedicado a elas, no próximo domingo (10). “Será diferente, mas sempre com o carinho que merecem.”