Pernambuco inteiro acessa! Fone/Whatsapp: (81) 99139-7305 • politicanoforno@gmail.com • Anuncie sua empresa aqui! Edital da CNM seleciona soluções digitais para monitorar Covid-19 nos Municípios

Edital da CNM seleciona soluções digitais para monitorar Covid-19 nos Municípios


Ismael Alves
(81) 99139-7305


CNM - Para ajudar a mapear e monitorar os casos do novo coronavírus no Brasil, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança edital para selecionar soluções de plataforma digital com tal finalidade. O Chamamento Público Covid-19 receberá a indicação de iniciativas, por tempo indeterminado, para auxiliar os Entes municipais. Após análise da comissão de seleção, as propostas aprovadas serão divulgadas na página do certame. 

Todas as soluções tecnológicas selecionadas devem ter cessão de uso gratuita para os Municípios brasileiros que optarem por utilizá-las. Segundo o certame, a solução proposta deverá contemplar licenciamento, instalação, customização, serviços técnicos de automação ou robotização de coleta e suporte técnico.

A CNM pretende ajudar por meio da divulgação de plataformas digitais colaborativas para monitoramento de dados sobre a pandemia de Covid-19. De acordo com o edital, as ferramentas vão contribui com “os processos digitais de monitoramento e planejamento, aumento dos mecanismos de participação e controle social e à melhoria da qualidade dos serviços públicos de enfrentamento à Covid-19”.

O edital é exclusivo para pessoas jurídicas e voltadas para o setor de tecnologia. Cada empresa pode participar com apenas uma inscrição, e nenhum participante terá direito a quaisquer valores. As que tiverem soluções aprovadas e selecionadas pela CNM vão firmar termos de cooperação técnica com a CNM e de cessão de uso com os entes locais interessados. Já os Municípios terão de firmar termo de adesão com a CNM.


Postar um comentário

0 Comentários