Cortês | Eduardo Farias emite nota oficial repudiando ações de Reginaldo Morais e diz que prefeito não respeita liberdade de expressão

Foto - Folha de Pernambuco/Reprodução


Ismael Alves
(81) 99139-7305



O empresário e vice-prefeito de Cortês, Mata Sul, Eduardo Farias (PSB), compartilhou, nos grupos de conversa online, uma nova nota oficial em que repudia recentes atitudes do prefeito Reginaldo Morais (PP). 

A manifestação ocorre poucos dias após o gestor municipal ter suspendido, via Justiça, a transmissão de cultos evangélicos, missas católicas e programas jornalísticos da grade de programação da Rádio Nova Cortês FM. O caso ganhou repercussão nacional e rapidamente foi revisto.

Na nota, além de repudiar a interferência do gestor municipal na emissora de rádio, Eduardo Farias afirma que, na tentativa de coibir a liberdade de expressão,  o prefeito encaminhou à Câmara um projeto de Lei que cria dificuldades para a circulação de carros de som na cidade. Ainda segundo o vice-prefeito, o intuito do projeto é impedir que opositores consigam alvarás. 

Eduardo afirma que a criação do projeto é manter a população desinformada quanto aos assuntos pertinentes ao uso do dinheiro público. O meio de comunicação é bastante utilizado no município, seja através de carros, motos ou bicicletas. Ainda na nota, Eduardo afirma que o projeto será derrubado. Ouça a  nota que circula no WhatsApp: